Capital da Integração. Assim Paraíso ficou conhecida depois da construção da Ponte Internacional Peperi-Guaçú, que liga o município a San Pedro na Argentina.
Com 5.000 habitantes, localizado a 150 km de Chapecó e a 712 km de Florianópolis, Paraíso tem na agropecuária sua principal atividade econômica.
Até a década de 1950 era habitado por índios e caboclos.
Com a chegada dos colonizadores – italianos e alemães – passa por uma significativa mudança em seus costumes.
A riqueza desta combinação de etnias se observa nas festas e atividades culturais.
Com destaque para o Grupo Cultural Ítalo-Germânico ‘Blumenschtraus’ e para Kerbfest, evento organizado pela IECL, comunidade evangélica do município.
Conheça alguns dos atrativos turísticos de Paraíso:
As quedas d’água do Salto do Rio das Flores
Localizadas a poucos quilômetros do centro, são o destaque do município. O Cânion Salto das Flores é ideal para os iniciantes em esportes radicais.
Ponte Internacional Peperi-Guaçú
Liga Paraíso a cidade de San Pedro, estado de Missiones, na Argentina. Junto à ponte foi construída uma aduana que permite o intercâmbio com o país vizinho.
Camping
Área de camping para 200 barracas. Com açudes e lago para pesca, campo de futebol suiço, campo de vôlei e espirobol. Área de festas para a realização de encontros, palestras, jantares e almoços. Oferece também passeios a cavalo e churrasco típico aos domingos.
Fonte: Prefeitura Municipal.