
Os rios e cachoeiras são os principais atrativos deste município, localizado a 110 km de Chapecó e a 682 km de Florianópolis.
Uma serraria e um moinho antigo movido por roda d’água também merecem destaque.
O êxodo rural figura como a principal dificuldade de desenvolvimento deste município de colonização italiana, alemã e polonesa. Dispõe de um hotel com 10 leitos.
Conheça alguns dos atrativos turísticos de Santa Terezinha do Progresso:
Fé em Santa Terezinha do Progresso
A colonização de Santa Terezinha do Progresso começou na década de 1940. Gaúchos descendentes de imigrantes italianos deixaram para trás a crise econômica no Rio Grande do Sul e vieram para Santa Catarina na esperança de enriquecer nas terras férteis, baratas e com madeira abundante. O terreno acidentado e as matas densas dificultaram a instalação das famílias. O deslocamento até os municípios vizinhos, em busca de mantimentos e de remédios, durava um dia inteiro. A localidade recebeu o nome da padroeira, Santa Terezinha, e quando se desmembrou de Campo Erê, em 19 de julho de 1995, acrescentou o complemento “do progresso”
Cachoeiras
No município de Santa Terezinha do Progresso existem vários locais em que a exuberância da natureza impressiona. São diversos pontos em que os milhares de anos esculpiram belas formas, onde os seres humanos ficam impressionados com tamanha beleza.
Fonte: Prefeitura Municipal.