Correia Pinto e a Serra Catarinense decolam rumo ao desenvolvimento econômico e turístico com uma nova conexão com o Brasil e o mundo via Campinas, São Paulo. A chegada do voo inaugural da empresa Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, nesta segunda-feira, 04/04/2022, foi acompanhada pelo governador Carlos Moisés, que destacou que o Governo do Estado busca investir também na aviação, fator fundamental para a integração e o progresso do estado.
“A Serra Catarinense está mais perto dos grandes centros do país. É um dia histórico. Depois de 23 anos de espera se torna realidade. Somos um governo programático que consegue tirar da agenda uma série de compromissos. Para viabilizar esse aeroporto foram feitos balizamentos, iluminação, cercamentos, licenças ambientais e outros. Foram cerca de R$ 10 milhões investidos na nossa gestão. Tenho certeza que vamos ter muitos resultados. Vai auxiliar na economia, no turismo e em novas oportunidades”, disse o governador.
Ao destacar e agradecer parcerias, Carlos Moisés ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa na aprovação do projeto de regulamentação dos incentivos fiscais para aviação, que prevê menor tributação para quem opera em mais aeroportos catarinenses. O projeto foi aprovado em 2019. Caso a companhia opere voos regulares em, no mínimo, quatro aeroportos de Santa Catarina, a alíquota de ICMS de querosene de aviação reduz de 17% para 12%. E ainda cai para 7%, caso a companhia opere voos regulares em, no mínimo, seis aeroportos catarinenses.
“Isso estimula o voo, as operações regionais, que é o que está acontecendo aqui em Correia Pinto”, pontuou o governador.
Fonte: Governo de Santa Catarina