Santa Catarina Turismo

IRANI

O município, tem o título de “Berço da Cultura viva do Contestado” local onde ocorreu em 22 de outubro de 1912 primeiro combate registrado entre os dois lados envolvidos no conflito. Povoado por caboclos e descendentes de italianos e alemães, atraídos pela exploração da erva-mate, hoje o forte da economia do município é a agropecuária. Seu diferencial é o turismo histórico-cultural, com várias evidências e marcos da Guerra do Contestado. Além disso, a cidade também dispõe de opções de turismo ecológico e rural, que são favorecidos por uma paisagem de vales com riachos e cachoeiras.



Conheça alguns dos atrativos turísticos de Irani:

Sítio Histórico e Arqueológico do Contestado
Fatos históricos relacionados ao atrativo: Local do Primeiro Combate da Guerra do Contestado – O COMBATE DO IRANI, Sepultura do Monge José Maria, Cemitério do Contestado, Museu Histórico Monge José Maria, Monumento do Contestado; Responsável pelo local: Fundação Cultural Memória Viva do Contestado da Região do Irani, sitio Museu Monge José Maria, Sitio Histórico e Arqueológico do Contestado Outros: Neste local encontra-se ainda incrustado naturalmente o Vale da Morte como é chamado, com belezas naturais de rara beleza, como o Cerro Agudo, a Cachoeira do Contestado, com uma queda de água de aproximadamente 41 metros, rodeada de paredões de pedra e acesso através de trilhas ecológicas. Estrutura: banheiros, possui transporte e guia para chegar ao local.

Monumento do Contestado

Rio Irani
Vistas ótimas para quem gosta da natureza. Venha com sua família conhecer essa beleza natural.

Parque Aquático
Localizado no centro da cidade, possui área de 200.000m², mata nativa com trilha para caminhadas, contempladas com duas pinguelas e área de camping.

Capitel Nossa Senhora de Lourdes
Primeira construção de alvenaria do município, o capitel Nossa Senhora de Lourdes está localizado às margens da BR 282, Km 438.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.

Exit mobile version