CAÇADOR

Caçador, Santa Catarina

O município de Caçador está inserido na zona fisiográfica do Alto Vale do Rio do Peixe, planalto ocidental do Estado de Santa Catarina, integrando a microrregião do Contestado.

A indústria é o setor responsável por grande parte do movimento financeiro do município, e deu a Caçador o título da “Capital industrial do Oeste”.


A Ponte Antonio Bortolon é um dos principais pontos turísticos de Caçador. Construída originalmente em 1924, esta foi a primeira ponte sobre o rio do Peixe, vindo a ligar o então distrito de Rio Caçador ao Santelmo, na época subordinado ao município de Porto União. A ponte, toda em madeira, era coberta com tabuínhas de imbuia, uma das características da arquitetura colonial italiana.

Caçador possui diversas áreas abertas à convivência pública. Entre estas pode-se citar a praça Vereador Rodolfo Nickel, localizada na vila Paraíso. Popularmente conhecida como Praça da Imbúia, esta abriga o Monumento à Madeira: o tronco de uma imbuia milenar, originária das florestas que no passado renderam o título de Capital Brasileira da Madeira ao município.

Na Reserva Florestal Embrapa/Epagri de Caçador encontrava-se o maior cedro vivo de Santa Catarina, com idade que poderia chegar aos 1000 anos, 30 metros de altura, 3,6 metros de diâmetro e 7,8 metros de circunferência. Outra atração superlativa da reserva é a maior araucária do mundo, com 40 metros de altura, 7,7 metros de circunferência, 2,45 metros de diâmetro e idade estimada variando entre 600 e 900 anos. A Floresta Nacional de Caçador, localizada a 32 quilômetros do centro, no distrito de Taquara Verde, possui o maior reflorestamento de araucária do mundo e conta com infraestrutura que pode ser usada pelo visitante.

Conheça alguns dos atrativos turísticos de Caçador:

Rota das Cachoeiras
O primeiro roteiro do município, conta com 4 cachoeiras que estão localizadas no interior de Caçador.

Ponte do Amor
Um local romântico para os casais que ali passam declarem seus sentimentos. Além das palavras de amor os casais podem fazer lindas fotos e amarrar as fitinhas, nas placas localizadas nas cabeceiras da ponte. As fitinhas podem ser encontradas no Museu do Contestado. Na Chillie Beans – Av. Barão do Rio Branco, 222 – Centro, Caçador. -Travessia da ponte apenas caminhando.

Parque Central José Rossi Adami
O Parque Central é um espaço amplo, para jovens, adultos e crianças se divertirem. Vale até fazer um piquenique e conhecer um pouco da história do município, através dos monumentos lá instalados.

Pesque e Pague São Sebastião
Servindo clientes com rapidez e simpatia com produtos de ótima qualidade, momentos agradáveis para os pescadores e suas famílias são garantidos no São Sebastião. Segurança e boa infraestrutura, além de restaurante que serve almoço e poções, com varias espécies de peixes criados no local.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Sc Turismo.

error: Bem Vindo a Santa Catarina